Professores de Rio do Sul podem se inscrever em oficina de educação especial

Ciclo de cinco oficinas será realizado por meio de parceria entre a Seduc e a Apae

0
416
Serão cinco dias de treinamento para atender crianças com algum tipo de deficiência (Foto: Arq. SeducRS)

A Secretaria de Educação de Rio do Sul (Seduc), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realiza oficina de educação especial. O evento, que acontece de 21 a 25 de outubro na Apae, é voltado para professores e pedagogos de toda rede municipal de ensino. São 300 vagas divididas em cinco formações que versam sobre os temas: autismo; jogos, estratégias e adaptação curricular para as deficiências e transtornos diversos; terapia ocupacional; estimulação precoce e atividades práticas nas áreas de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia. Ao todo, a atividade terá carga horária de 20 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17.

A secretária de Educação, Janara Mafra, explica que a proposta é fazer com que o participante seja multiplicador na própria unidade em que esteja lotado. “Serão cinco dias de treinamento. Após a semana de formação os participantes farão planejamento para repassar aos demais colegas das unidades, como monitores, estagiários e profissionais da educação de modo geral”, detalha a servidora. Hoje a rede municipal de educação atende cerca de 300 crianças com algum tipo de deficiência.

A Seduc realiza um planejamento de formação continuada durante todo ano letivo. “Eventos dessa natureza possibilitam que os professores participem de diversas temáticas. A Educação Especial é um dos assuntos mais emergentes nos dias de hoje”, declara a diretora de Gestão Pedagógica, Cíntia Franz.

Serviço

Assunto: Oficina de Educação Especial

Dias: 21 a 25/10/2019

Hora: 8h às 11h30

Local: Apae de Rio do Sul. Rua Sete de Setembro, 467, bairro Jardim América

Link para inscrição: https://bit.ly/32et4Je

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui