Mahayla ouro, prata e bronze (Foto: CBTM/Divulgação)

A mesatenista rio-sulense Mahayla Sardá se destacou nas disputas do Campeonato Latina Americano de Tênis de Mesa conquistando três medalhas. A competição que aconteceu na última semana foi encerrada no domingo, em Porto Rico.

Representando a Seleção Brasileira, a atleta de 11 anos foi bem nas três categorias que competiu. O ouro veio nas duplas, junto com Julia Hatakeyama. Na decisão, elas superaram a dupla mexicana Mabel Lopez e Kamilla Sanchez, por 3 a 1 (7/11, 11/5, 11/9 e 11/7). Na véspera, Mahayla já havia conquista a prata nas duplas mistas jogando com David Fujii. Já o bronze veio nas equipes ao lado de Gabrielle Pinceratto e Julia Hatakeyama.

Os resultados da atleta ajudaram o Brasil a ser o campeão geral do evento, somando 1.690 pontos na classificação geral, seguido dos donos da casa, com 1.350, e Colômbia, com 1.090. Gilberto Sardá, técnico da atleta, elogiou seu rendimento, lembrando que Mahayla ainda tem mais uma temporada para competir no Sub-11, além de ter alcançando seu objetivo de melhorar os resultados nas competições internacionais.

“Trabalhamos muito para isso. Sabíamos que eram por poucos detalhes importantes para que os grandes resultados viessem e isso agora se tornou real, como foi no individual onde ela estava vencendo por 2 a 0, mas acabou perdendo de 3 a 2 para uma das melhores do continente nas quartas de final. Encerramos a temporada muito felizes com as medalhas, já projetando o ano de 2020”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui