Haverá duas opções de trajeto, sendo um com 10,5 quilômetros e outro com 6 Km (Foto: ACPMI)

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo e comunidade da localidade de Rio Rafael Alto, realiza, no próximo dia 3 de novembro, a 2ª Caminhada Internacional na Natureza e 15º Wandertag. O evento será realizado no Salão de Atiradores de Rio Rafael. Será servidocafé da manhã rural, com custo de R$ 10, e também almoço, ao valor de R$25, sendo que o lucro será revertido para a comunidade.

O credenciamento dos participantes e o início do café ocorrem às 7h30, e a caminhada inicia às 8h30. Haverá duas opções de trajeto, sendo um com 10,5 quilômetros e outro com 6 quilômetros, os quais poderão ser realizados caminhando, de bicicleta ou de carroça.

Para matar a sede dos participantes, eles serão acompanhados pela “Bierwagen”, que além de um chope geladinho, também comercializará água.

De acordo com o diretor de Turismo, Norberto Weinrich, o Neco, um dos diferenciais da caminhada é o resgate das culturas tradicionais dos imigrantes ibiramenses. “Por isso a gente sempre pede que quem puder comparecer trajado, ou com algum adereço típico da cultura alemã ou italiana, venha. É um brilho a mais neste evento que mistura alegria, saúde, cultura e tradição”, frisou.

O trajeto é formado por belíssimas paisagens rurais, arquitetura enxaimel, trilhas e estradas de roça situadas em propriedades particulares. “Ibirama receberá visitantes de diversas cidades de Santa Catarina e também de outros estados. Ao organizar este tipo de evento cultural e turístico, atraímos visitantes de outras cidades e estados para estimular nossa população a empreender no setor”, afirmou.

O evento ainda conta com o apoio da Federação Internacional dos Esportes Populares (Internacionaler Volksporter Verbunder), Anda Brasil, Ecobooking e Caminhos do Alto Vale.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui