Feira do Livro de Rio do Sul recebe 3 mil visitantes no dia de abertura

Programação gratuita e comércio de livros seguem até sábado, Dia da Criança

0
267

A Feira do Livro de Rio do Sul recebeu cerca de 3 mil visitantes no primeiro dia, 8 de outubro. A noite de abertura teve a homenagem da Câmara de Vereadores ao escritor Gabriel Gomez. Entre as atividades de formação, foram realizados bate-papos sobre pesquisa em história oral e cultura indígena. Escritores conversaram com estudantes sobre a relação entre palavras e imagens, ilustrações e referências.

A feira teve ainda teatro com a Essa é Cia e a Cia Etc. e Tal, música com Motirõ e Leonardo Oliveira, além de lançamentos de livros com autores regionais, Samuel Paes de Luna, Ivo Ferrari e Agatha Duarte, além da obra do Casep de Rio do Sul que reúne experiências de adolescentes e jovens.

E até 12 de outubro, Dia da Criança, serão mais de 60 atividades para pessoas de todas as idades, em especial o público infantil. São apresentações de música, teatro, dança, contação de história, palestras, oficinas, além do comércio e lançamentos de livros. Detalhes no www.feiradolivrorsl.com.

Sorteio de senhas para sessão de autógrafos com Erasmo Carlos

Uma das atrações é o músico Erasmo Carlos, que fará um bate-papo literário sobre o livro biográfico Minha Fama de Mau, no dia 11 de outubro. A obra reúne várias passagens que costuram detalhes e importantes momentos da vida e da carreira do artista. E a feira vai realizar o sorteio de senhas limitadas para a sessão de autógrafos com Erasmo Carlos. Para participar é só procurar o estande da Fundação Cultural na feira até a quinta-feira, dia 10, e ter alguma obra do artista para o autógrafo.

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. É realizada pela Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos e Prefeitura Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e Sesc, além do apoio do CINF, Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural e LM Café. Informações: (47) 3521 7702.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui