Multicampeão Edemilson está em Uberlândia buscando o 6º título do Brasileiro de Karatê (Foto: Divulgação)

Três caratecas de Rio do Sul participam a partir desta segunda-feira 7, do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição que segue até o próximo domingo 13, é realizada em Uberlândia (MG) envolvendo cerca de 2.700 atletas com supervisão da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Além do multicampeão Edemilson Gutz dos Santos, que busca o sexto título da competição na categoria Kumitê -60kg, há atletas da base de Rio do Sul, como Kalleo Yago Vavassori disputa o kumitê 10-11 anos acima dos 50kg e Leonardo Krieger do Nascimento 10-11 anos no 30-35 kg.

O técnico dos atletas da base, Cleiton Kofahl, acredita em boa participação do grupo, inclusive os novatos. Ele explicou que para chegar ao nacional os rio-sulenses ficaram entre os melhores do Campeonato Catarinense em 2018, além de vencerem a etapa classificatória que ocorreu em São Paulo, em julho.

“Para chegar até aqui o caminho foi longo, por isso vamos fazer de tudo nas lutas. O nível nesta temporada também está muito alto, porque as cinco etapas classificatórias foram bem disputadas, mas nossos atletas estão bem preparados”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui