Atletas da equipe feminina nos pré-JASC, Fernanda Zambiazzi ficou com a medalha de ouro (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Rio do Sul participou de provas importantes neste fim de semana em Indaial e Pomerode. Os atletas disputaram o pré Jasc, competição válida pelo Campeonato Catarinense que antecede as disputas das provas de marathon e cross country dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

No sábado, na prova de cross country o destaque foi para Gabriel Metzger que ficou em quinto na elite. No domingo, os melhores resultados vieram com as mulheres que dominaram o pódio na categoria elite. Fernanda Zambiazzi ficou com a medalha de ouro e Cleia Marques o bronze. Já Lucilene Rodrigues foi a quarta colocada, enquanto Vanderleia Magnani ficou em sexto. Na mesma prova, só que no masculino, Jair dos Santos ficou em segundo, enquanto Gabriel Metzger ficou em quinto. Cristiano Schmitz e Claudemir Panciera completaram a prova na sétima e nona colocação, respectivamente.

“Foram importantes resultados porque colocamos em prática estratégias e os resultados vieram. Estamos confiantes e bem preparados para os Jogos Abertos, nas próximas semanas vamos focar em treinos de recuperação para chegar bem na etapa estadual que acontece em novembro”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier.

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui