Sede da Unifique - Timbó (Foto: Divulgação)

Unifique, melhor operadora de banda larga fixa de Santa Catarina segundo pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), está oferecendo curso profissionalizante gratuito de “Conceitos em Telecomunicações” para o público de Timbó e região. São 25 vagas e as inscrições se encerraram nesta quinta-feira 3. O curso será realizado entre 14 de outubro e 8 de novembro, no SENAI de Timbó, com duração de um mês e aulas em três dias da semana (segundas, quartas e sextas-feiras), no horário previsto das 18h30 às 21h45. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento aos jovens da nossa região e despertar o interesse por essa área que tem grande potencial para profissionais do futuro”, explica Cátia Calliari, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Unifique.

Participar do processo seletivo, o candidatos com idade mínima de 16 anos na data da inscrição, além de ensino médio completo ou em curso, e enviar um e-mail para unifique.educa@redeunifique.com.br, com o assunto “Unifique Educa”. Neste mesmo e-mail, o interessado deve obrigatoriamente enviar o currículo contendo, também, seus contatos (endereço de e-mail ou número de telefone celular) e data de nascimento. Além disso, é preciso responder, no corpo do e-mail, em até 280 caracteres (contando os espaços) a seguinte pergunta: “Por que eu devo ser selecionado para este curso?”. Atenção: as mensagens que não seguirem essas regras serão desclassificadas do processo seletivo.

Serão selecionados para a etapa seguinte até 50 interessados cujas respostas, a critério da Unifique, sejam consideradas adequadas. Após a fase de seleção dos currículos, os interessados que permanecerem no processo seletivo serão convocados para uma entrevista em grupo e elaboração de redação, cujo tema será escolhido pela Unifique. Os critérios de correção da redação serão: análise do domínio da língua portuguesa, desenvoltura no tema proposto e encadeamento lógico das ideias. Acesse o regulamento completo para se candidatar ao curso.

As aulas serão ministradas por especialistas da Unifique. As disciplinas são: Introdução a redes; Equipamentos de redes; Meios de Transmissão; Data Center; Telefonia; Monitoramento de Redes; e TV. Ao final do curso, os estudantes receberão um Certificado de Conclusão de Curso em “Conceitos em Telecomunicações”, emitido pela Unifique Telecomunicações S/A.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui