Diretoria da Fusavi recebeu dirigentes da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, de Chapecó (Foto: ACHRAV)

O modelo de gestão implantado pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí na administração do Hospital Regional de Rio do Sul vai servir como base nas mudanças que a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira pretende implantar. A entidade é gestora do Hospital Regional do Oeste, com sede em Chapecó. O seu presidente, Rogério Getúlio Delatorre, o vice Reinaldo Fernandes Lopes e o diretor geral, Osmar Arcanjo de Oliveira foram recepcionados respectivamente por Giovani Nascimento, Osmar Peters e Siegfried Hildebrand.

Lopes explicou que a direção está buscando as iniciativas positivas com vários hospitais catarinenses para implantar em Chapecó. “Tomamos conhecimento que o de Rio do Sul tem uma administração enxuta, que funciona muito bem e nós viemos atrás de subsídios”. Além do aspecto hospitalar, como a contratação de médicos através de pessoa jurídica, o vice-presidente destacou que o modelo de estacionamento será implantado de imediato. “Nós temos uma área enorme que não é explorada e com certeza esse dinheiro poderá ser revertido em melhorias”. A direção do Hospital Regional do Oeste buscou ainda informações sobre a terceirização dos serviços de lavanderia.

O presidente da Fusavi considerou o encontro positivo. “Isso comprova que o modelo de gestão que implantamos na última década deu certo e é reconhecido pelas direções dos demais hospitais”. Nascimento foi convidado para participar de uma reunião que a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira pretende realizar com os hospitais da região de Chapecó, sobre vocação de cada um.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui