Saltador Viniciu Klein, prata na Olesc, representa Rio do Sul em Fortaleza (Foto: Arthur Hoffmann)

O saltador Viniciu Klein, uma das revelações do atletismo da Capital do Alto Vale, disputa neste fim de semana sua primeira competição nacional, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) será realizada em Fortaleza (CE). 

O campeonato, que é a porta da entrada da categoria nos eventos nacionais, reunirá cerca de 650 atletas de 110 clubes. Viniciu disputa a prova do salto triplo e em sua primeira competição representando Rio do Sul, na Olesc, que foi realizada em Videira na última semana, ele conquistou a medalha de prata na prova, além de superar sua melhor marcar. Jeferson Bagatoli, treinador do atleta, explicou que essa é uma boa oportunidade para o rio-sulense. 

“O Vini tem um potencial muito grande e ele ainda tem mais dois anos nessa categoria, além de competir em outras duas oportunidades na Olesc, o que significa que vai evoluir ainda mais. Essa experiência será positiva para ele evoluir tecnicamente visando sua carreira no futuro”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui