(Banner)

A Semana Nacional de Trânsito começou nesta quarta-feira 18 e vai até o dia 25 de setembro, com o tema “No trânsito, dê sentido à vida”. O foco principal da campanha é sensibilizar a sociedade e valorizar a vida daqueles que estão mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas.

O slogan segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída pela Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito, para a redução de 50% dos índices de mortalidade nas vias.

“É um período muito importante para uma necessária reflexão. Temos que evoluir na complexa questão do trânsito, que afeta segmentos distintos como saúde, educação, segurança e economia”, ressalta a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

O Detran tem se preocupado com a segurança viária e apoiado as iniciativas que visam a educação e a conscientização no trânsito de todo o Estado. Por meio de parcerias com órgãos públicos e privados incentiva o respeito às regras de trânsito, à gentileza, à condução responsável e à preservação da vida. O objetivo do órgão é intensificar as ações educativas a partir do próximo ano.

Este ano, o Detran tem investido na modernização e na melhoria dos serviços oferecidos ao cidadão catarinense. Com o lançamento do Portal Digital, é possível solicitar a CNH Definitiva, a segunda via do documento, a Permissão Internacional para Dirigir.

Em Rio do Sul

A campanha para o trânsito seguro, intitulada “Quem faz o trânsito sou eu”, acontece até o dia 25 deste mês. A abertura da Semana Nacional do Trânsito (SNT) aconteceu na manhã da quarta-feira 18, na Praça Ermembergo Pellizzetti, em Rio do Sul. O evento contou com a presença do prefeito municipal, José Thomé, e com comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Abreu, entre outras autoridades.

A Semana Nacional do Trânsito (SNT) é desenvolvida em parceria entre a Polícia Militar, Guarda Municipal, SAMU, prefeitura de Rio do Sul, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Instituto Geral de Perícias e Polícia Rodoviária Federal.

Ações de conscientização serão desenvolvidas durante a campanha, como blitzes educativas e caminhadas, com o intuito de orientar os motoristas e pedestres sobre a importância do respeito às normas de trânsito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui