O programa iniciou em março deste ano e atende estudantes do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, vindos de diferentes escolas públicas do município. Eles foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante o projeto os jovens experimentam práticas profissionais diversas para descobrirem com quais delas possuem mais afinidade. As aulas começaram no SESI e seguem agora no SENAI.

O conteúdo foi dividido em três eixos:

Experiência Explorando: Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Programação em Informática I, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática Básica, Segurança Doméstica, Iniciação em Robótica.

Experiência Conectando: Instalações Industriais, Manutenção Industrial, Programação em Informática II, Desenvolvimento de Sites, Segurança no Trabalho, Tecnologia e Robótica – Nível II, Ferramentas da Qualidade.

Experiência Inovando: Administre seu dinheiro de forma consciente, Etiqueta Profissional, Automação Predial, Jogos Digitais, Desenvolvimento de Aplicativos para smartphones, Comunicação e Mídias e Empreendedorismo. 

Além disso, o programa também trabalha o desenvolvimento de competências socioemocionais exigidas no Século XXI como cooperação, disciplina, estabilidade emocional, criatividade, empatia, entre outras.

O programa Educação para o Futuro das Profissões iniciou em 2018. Atualmente está sendo realizado também em Pouso Redondo, Ibirama, Salete e Taió. 

FOTOS: Divulgação SENAI

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui