Deputada Paulinha, na Alesc, com os representantes Hospital Annegret Neitzke (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Paulinha (PDT) recebeu nesta quarta-feira 11, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, o diretor do Hospital Annegret Neitzke, Osvanildo Schultz, e se comprometeu em buscar recursos para a reforma da unidade, estimada em R$ 2,2 milhões.

Paulinha destacou que o município cumpriu todos os requisitos para a elaboração do projeto, o que vai facilitar a viabilização da verba. Ela afirmou que destinará parte dos recursos de emendas parlamentares para a obra e garantiu que levará a demanda ao governo do Estado e, também, ao governo federal – uma reunião com o ministro da Saúde para tratar desta e de outras pautas deve ocorrer ainda em setembro.

A Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke atende Pouso Redondo e municípios próximos, prestando atendimento eletivo e de emergência, 95% dos casos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São atualmente cerca de 200 atendimentos no Pronto Atendimento e 100 na emergência. O hospital realiza também cesarianas e passou recentemente por informatização do atendimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui