VW mostra o novo elétrico ID.3

Novidade da marca alemã é um dos principais destaques do Salão de Frankfurt (Alemanha), aberto ao público entre 12 e 22 de setembro

0
78
VW ID.3 tem itens exclusivos nas primeiras 30 mil unidades que fazem parte de uma série especial (Foto: Divulgação)

Entre os lançamentos mais importantes do próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas à imprensa nesta terça-feira 10, é a versão de produção do VW ID.3, o primeiro carro 100% elétrico da marca que dará origem a uma linha completa de modelos.

O VW ID.3 é fabricado sobre a nova plataforma MEB, a mesma que será usada em outros elétricos da marca, entre os quais SUVs, um sedã e até um bugue. Pelo menos no caso do hatch, o carro será oferecido em três configurações de baterias: 45 kWh (330 km de autonomia); 58 kWh (420 km) e 77 kWh (550 km).

Nada mau, não? O Chevrolet Bolt que chegará ao Brasil, da linha 2020, terá em torno de 400 km de autonomia, a título de comparação. E o motor do VW ID.3 será montado na traseira, com 201 cv, que deverá garantir rápidas acelerações, embora ainda não tenham divulgado dados oficiais sobre o desempenho do carro.

O que se sabe até agora é que o ID.3 custará menos de 30 mil euros (algo em torno de R$ 135.900 numa conversão simples) na versão de entrada, o que é menos que rivais como Tesla Model 3 (35 mil euros) e o BMW i3 (40 mil euros). 

As primeiras 30 mil unidades fazem parte de uma série especial que será entregue no fim do ano aos clientes. Todas elas contam com itens exclusivos como comandos por voz, GPS, teto solar panorâmico, head-up display com realidade aumentada, além de pintura bicolor e rodas de aro 20 entre os principais equipamentos.

As demais versões do VW ID.3 vão começar a ser fabricadas apenas a partir do ano que vem e chegarão às lojas em meados de 2020. O carro entrará para a história como um dos primeiros a tornar alta tecnologia mais acessível ao público. 

Fonte: Carros – iG 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui