Rio do Sul busca melhorar resultados na Olesc

O município terá representantes no basquete, futsal e voleibol masculino e feminino, xadrez, karatê, judô, ciclismo, tênis e atletismo

0
387
Futsal rio-sulense estará na Olesc de Videira (Foto: Arthur Hoffmann)

Cerca de 160 atletas vão representar Rio do Sul nas disputas da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A tradicional competição estadual inicia nesta quinta-feira 11, seguindo até o dia 21, em Videira, no meio oeste de Santa Catarina.

A expectativa é melhorar o resultado do último ano, quando mais de 15 medalhas foram conquistadas e deu a 17ª colocação geral no quadro de medalhas. Nos pontos, o município terminou em 18º. Em relação ao último ano, a delegação também é maior, já que em 2018, aproximadamente 140 atletas disputaram a fase estadual.

Rio do Sul terá representantes no basquete, futsal e voleibol masculino e feminino, xadrez, karatê, judô, ciclismo, tênis e atletismo. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, as últimas semanas foram de treinos intensos para as equipes, ajustando detalhes para os jogos. Ele lembrou que a realização do congresso técnico definiu importantes datas e duelos para os técnicos se organizarem com suas equipes. Ele ainda comentou que Rio do Sul já teve atletas participando da natação que ocorreu em Palhoça, em agosto.

“Com a volta dos regionais nossas equipes estão mais preparadas, pois pegaram mais bagagem para a fase estadual. Mas isso acaba acontecendo para todos os times, então o nível está mais elevado. Esse ano tivemos a felicidade de classificar as duas equipes do futsal, além de estarmos muito preparados em algumas modalidades individuais que tradicionalmente conquistam bons resultados. Temos uma expectativa boa de resultados”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que essa é a primeira viagem de uma maratona que o esporte de Rio do Sul terá nos próximos meses, já que após a Olesc, a equipe da Fundação viaja para Curitibanos para o regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina e na sequência para Caçador, para a etapa estadual dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

“Após o término dos nossos eventos municipais iniciamos a maratona fora de casa, mas com muito empenho, porque organizamos com muito carinho toda nossa logística e equipe de apoio com colaboradores para atender da melhor maneira todos os atletas e modalidades. Temos certeza que nosso grupo fará uma grande Olesc e conquistar bons resultados nesse primeiro evento fora de casa”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui