Ibirama recebe Seminário Regional de Silvicultura

Deverá abordar temas como “Uso múltiplo do eucalipto, seus produtos e mercados – uma cadeia de negócios

0
329
O Seminário Regional de Silvicultura será em Ibirama, em 19 de setembro (Foto: Divulgação)

Ibirama receberá no próximo dia 19 de setembro, o Seminário Regional de Silvicultura. O evento terá início, às 8h30, no Pavilhão de Eventos Koffke e reunirá agricultores familiares, reflorestadores, técnicos, empresários do ramo madeireiro, engenheiros florestais e estudantes da área.

A silvicultura é uma das atividades mais importantes para a economia, tanto pelo número de empresas ligadas ao setor, como pela variedade e qualidade de produtos obtidos. O Vale Norte é uma das regiões do Estado onde o uso do solo com florestas plantadas se destaca e a atividade de beneficiamento tem importância estratégica na geração de emprego e renda nas cidades.

“Com mercado cada vez mais exigente em qualidade e diversidade, todo o conhecimento sobre o assunto é essencial, tanto para o produtor, como para o empresário alcançar o retorno esperado e não perder o investimento realizado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama (Sedema), Anderson Fozina Krieger.

Nesse sentido, o Seminário Regional de Silvicultura deverá abordar temas como “Uso múltiplo do eucalipto, seus produtos e mercados – uma cadeia de negócios”, com o engenheiro Agrônomo Claudio Renck Obino. “Fontes e potencialidades do uso da biomassa florestal para geração de energia”, com a engenheira florestal, Martha Andreia Brand. “3º Anuário Estatístico de Base Florestal para o Estado de Santa Catarina”, com o engenheiro florestal, Mauro Murara Júnior. “Alta produtividade em florestas plantadas e sistemas agrossilvipastoris: a ciência na prática”, com o engenheiro agrônomo, Pedro Francio Filho.

As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Epagri, ou ainda por meio dos telefones 47 – 98803 – 0377 ou 47 – 99927 – 9036. Ainda é possível efetuar a inscrição por meio do link: bit.ly/silvi-1909.

Também haverá exposição de produtos e serviços da Cresol, Manoel Marchetti, G13 Compensados, LZK – Soluções para Infraestrutura, Planflora Mudas Florestais, Schlindwein Indústria e Comércio e Agrinorte. A realização do evento é da Epagri, com apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da Sedema, Associação Catarinense de Empresas Florestais, Associação de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí, Curso de Engenharia Florestal da FURB.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui