Concurso de Oratória Seduc, 2018 (Foto: Arq. Seduc)

Falar em público é uma atividade que, mais cedo ou mais tarde, fará parte da realidade de todo profissional. Com este entendimento, a Secretaria de Educação de Rio do Sul (Seduc) realiza nova edição do Concurso de Oratória. A edição deste ano será nesta sexta-feira, 23 de agosto, no Teatro Dom Bosco, a partir das 8h30.

Nesta etapa final, 26 alunos de 10 escolas da rede municipal garantirão participação. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e prêmio e a escola receberá um troféu.

“Antes o concurso municipal era direcionado para alunos dos 8º anos. A partir desta edição, mudamos a proposta para que estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental pudessem participar”, explica a diretora de Gestão Pedagógica, Cíntia Franz.

No período da manhã haverá apresentação de 10 estudantes do 1º ao 5º ano com recital de poesias. Das 13h até as 16h será a vez da apresentação das categorias do 6º ao 9º ano, com o tema sobre diversidade cultural e direitos humanos. Alunos do 8º ano, que disputam vagas para a etapa municipal do concurso de oratória da JCI, irão discorrer sobre o tema: “Liderança: a importância do líder para o desenvolvimento das organizações”, já proposto anteriormente pela entidade.

A secretária de Educação, Janara Mafra, valoriza a iniciativa dos alunos em participar deste concurso. “É a partir de eventos como esse que os estudantes da rede pública podem trabalhar técnicas de dicção, falar em público, aprimorar o crescimento individual e superar desafios e timidez. Além de ser uma possibilidade em que a escola tem de explorar temas abrangentes e de relevância social”.

Serviço

Assunto: Concurso de Oratória 2019.

Dia: 23/8/19 – Sexta-feira

Hora: 8h30 até 11h – apresentação de poesia (autoral ou não) do 1º ao 5º ano e das 13h ate as 16h com categorias do 6º ao 9º ano.

Local: Teatro Dom Bosco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui