O passeio e desafio ocorrem no dia 31, em alusão ao Dia Nacional do Ciclista (Foto: Divulgação/CINF)

Seja para fugir do estresse do trânsito na cidade, para o passeio em família e entre amigos ou para a busca de qualidade de vida, o uso da bicicleta vem se tornando cada vez mais comum. Seguindo essa tendência e alertando quanto a eficiência da bike como meio de locomoção e prática esportiva, o Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF prepara para o final de agosto o Passeio e o Desafio Ciclísticos, em Rio do Sul.

A ação vai ocorrer no dia 31, em alusão ao Dia Nacional do Ciclista, com a concentração marcada para as 14h, no CINF.

O passeio vai ocorrer nas ruas da área central da cidade, em um trajeto preestabelecido. Já quem participar do desafio precisará de mais preparo físico, uma vez que o trajeto inclui a área rural, com subida na Estrada Boa Esperança e descida na Estrada Geral Serra Canoas. Inscrições gratuitas devem ser feita no www.eventos.acirs.com.br

“A ideia é envolver a comunidade e grupos organizados que já têm o hábito de praticar atividades sobre duas rodas, com a proposta de alertar quanto aos benefícios do uso da bicicleta para a saúde, mobilidade urbana e meio ambiente. Apoio confirmado da Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos e Pilão Bike Service”, explica o promotor de eventos do Centro de Inovação, Jorge Luiz Thimotheo.

A programação inclui ainda alongamento e aquecimento coletivos, concurso fotográfico e incentivo ao piquenique no retorno ao CINF. Em caso de chuva no dia 31, o evento deverá ser reagendado.

Motivos para pedalar:

* O uso da bicicleta torna o deslocamento eficiente e rápido.

* Ao pedalar, é liberada a endorfina que contribui para o relaxamento muscular e mental.

* Você não gasta com combustível ou transporte público.

* A bicicleta não emite poluentes ou gases de efeito estufa.

* Pedalando frequentemente você fica menos estressado, mais alegre, disposto e a produtividade no trabalho só aumenta.

* Pedalar dá uma sensação gostosa de liberdade. Você ainda pode mudar a rota e descobrir novos lugares.

* Andar de bicicleta é uma atividade ideal para unir pessoas de todas as idades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui