Seminário Estadual de Agroecologia abre inscrições

O tema escolhido para a edição "20 Anos Construindo a Sociedade do Bem Viver, Cultivando Alimentos Para a Vida"

0
223
(Cartaz inscrição)

Estão abertas as inscrições para o 9º Seminário Estadual de Agroecologia, que acontecerá em Rio do Campo/SC, nos dias 17 e 18 de outubro. O valor por pessoa é de 49,50 e as formas de pagamento são cartão de crédito, boleto bancário e débito bancário.  A inscrição é completamente online e pode ser feita em computadores ou smartphones.

O Seminário Estadual de Agroecologia é um evento que visa a participação de agricultores, técnicos, estudantes, pesquisadores e consumidores de diversas regiões dos três estados do sul além de comitivas de países vizinhos.

O tema escolhido para a edição “20 Anos Construindo a Sociedade do Bem Viver, Cultivando Alimentos Para a Vida”, faz menção às duas décadas de história do Seminário, que ocorre a cada dois anos.

O Seminário Estadual de Agroecologia dá continuidade aos eventos já ocorridos desde a sua primeira edição em 1999, na cidade de Rio do Sul, 2001 em Chapecó, 2005 em Florianópolis, 2008 em Lages, 2010 em São Miguel do Oeste, 2012 em Pinhalzinho, 2015 em Porto União, 2017 em Santa Rosa de Lima.

Um dos motivos que levaram a escolha da cidade sede para 2019, foi o crescimento dos investimentos que Rio do Campo fez na área da agroecologia em uma ação em conjunto com os setores públicos de educação, saúde e agricultura. Rio do Campo fica localizado no Alto Vale do Itajaí, distante 275 quilômetros de Florianópolis. O município tem 6.195 habitantes onde mais de 60% do movimento econômico vem da agricultura.

Link para inscrição:  http://bit.ly/SeminarioEstadualAgroecologia

Programação:

Dia 17/10

08h – Credenciamento

9h – Mesa de Abertura com autoridades.

10h – Conferência de abertura

“A experiência de produção em grande escala de arroz agroecológico no Rio Grande do Sul” Salete Carlotto coordenação estadual do MST-RS.

“A experiência de produção e comercialização de alimentos agroecológicos em Santa Catarina” – Glaico José Sell, agricultor agroecológico.

11h30 – Fila do povo

12h – Almoço

14h – Oficinas temáticas

17h30 – Fórum Estadual de Agroecologia

18h30 – Jantar

20h – Lançamento do livro sobre SPDH

20h15 – Noite Cultural

22h – Descanso

 Dia 18/10

07h – Café

Conferências temáticas

08h – Gênero:  Justina Cima – Coordenação do MMC

Juventude: Fabíola Rubas Girotto – Coordenação Estadual do MST

09h45 – Soberania Alimentar:  Rita de Cássia Maraschin da Silva – Consea-SC

Agrotóxicos: Eduardo Paladino – Promotor MPSC e Presidente do FCCIAT       

11h – Mesa de encerramento Leitura da Carta Manifesto de Agroecologia de Rio do Campo

13h– Almoço

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui