Solidariedade é destaque na 32ª Feira de Oportunidades de Ibirama

Apae e Corpo de Bombeiros serão beneficiados com a praça de alimentação solidária

0
360
Resultado da Praça de Alimentação será destinado à Apae e aos Bombeiros Voluntários (Foto: Daniel Zimmermann)

Para fazer diferença na vida das pessoas, é preciso doação. Desta forma, os resultados da praça de alimentação solidária da 32ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale serão destinados a duas entidades que realmente auxiliam a comunidade de Ibirama. A Apae e os Bombeiros Voluntários do município. A escolha foi feita pelos expositores, na hora da inscrição. “Fizemos uma pergunta aberta sobre qual seria a entidade que deveria receber os recursos. Essas duas foram as mais citadas”, explicou o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva. A Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale será realizada de 30 de agosto a 1º de setembro no Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti, em Ibirama.

“Estamos lisonjeados. Isso mostra como nosso trabalho tem sido importante para a comunidade. Todo o recurso é muito bem-vindo, uma vez que nosso funcionamento depende totalmente de contribuições”, ressaltou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Rudinei Pinsegher.

De acordo com Pinsegher, o valor arrecadado será utilizado para a compra de Equipamentos de Proteção Individual, para garantir a segurança dos Bombeiros Voluntários que fazem combate a incêndio. 

Apae vai destinar recursos para materiais didáticos

A Apae de Ibirama também será beneficiada com a Praça de Alimentação Solidária da 32ª Feira de Oportunidades. A diretora da Apae, Rafaela Aparecida de Briti salientou o quanto a ajuda é importante: “são 113 alunos que necessitam de atividades diferenciadas. Então, desde o início indicamos que iríamos direcionar os recursos para a aquisição de materiais didáticos”. 

Como forma de retribuir a ajuda da comunidade, os alunos da Apae farão uma apresentação de dança na sexta-feira 30. “Os alunos estão motivados. Também vamos ter em cada dia do evento, quatro voluntários para auxiliar no atendimento da praça de alimentação. Será de fato uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam melhor a nossa cidade”, finalizou Rafaela.

Mais sobre a Feira de Oportunidades

O evento visa impulsionar a economia e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. Na programação, além da praça de alimentação solidária, os visitantes poderão conferir exposição de produtos dos empreendedores locais, capacitação empreendedora, apresentações culturais, recreação infantil e o espaço saúde. Tudo gratuitamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui