A aula teórica teve início na Unidavi e a parte prática será realizada no Clube de Tiro ao Prato (Foto: Mário Dáud)

A Guarda Municipal de Rio do Sul (GMRS) iniciou na segunda-feira, 12 de agosto a capacitação para uso de arma de fogo. O treinamento ficará a cargo da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). Serão 160 horas/aula durante seis meses de curso com técnicas atualizadas de tiro da Polícia Civil e prova de porte de arma de fogo. A aula teórica teve início na Unidavi e a parte prática será realizada no Clube de Tiro ao Prato.

O diretor da Guarda Municipal, Robson Ferreira, enfatizou o momento favorável pelo qual a corporação vive. “A atual gestão tem reconhecido e valorizado nosso trabalho. Segurança pública é feita de: inovação, planejamento e ação. Lembro, ainda, que estamos planejando realizar concurso público, o qual será o primeiro desde a criação da GMRS. Nos últimos dois anos temos vivido boas experiências graças à atenção dada pela gestão”.

Para o prefeito José Thomé, Rio do Sul ganha, significativamente, com a capacitação. “Com a Guarda armada poderemos oferecer segurança plena e tranquilidade para a população. Gradativamente estamos criando a identidade de uma corporação forte, atuante e estruturada. No início do segundo semestre os guardas passaram a fazer uso de duas novas viaturas e agora proporcionamos o armamento dos profissionais de segurança pública”.

O vice-prefeito, Paulo Cunha, defende que “para que o guarda ofereça segurança à sociedade é necessário que, em primeiro lugar, ele tenha condições efetivas de se proteger, também. Eu sou um defensor do armamento para defesa pessoal e também da nossa sociedade”. A corporação foi formada em 2008 e é responsável por promover segurança em área pública, policiamento comunitário e ação preventiva e extensiva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui