Asfuc realiza assembleia na Fundação Cultural de Rio do Sul

Evento vai tratar da prestação de contas, apresentação das ações realizadas e eleição da diretoria

0
339
(Imagem Assembleia Geral)

A Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc) realiza a Assembleia Geral, nesta segunda-feira, dia 20 de maio, às 19h. O evento será na Fundação Cultural e vai tratar da apresentação do relatório de prestação de contas e das atividades, eleição da nova diretoria e assuntos gerais.

A Asfuc é uma entidade declarada de utilidade pública e criada em 1992. É a Asfuc que contrata e faz a gestão dos professores e técnicos para atuar em parceria com a Fundação Cultural no desenvolvimento dos cursos artísticos e eventos. Para isso, possui uma diretoria, conselhos fiscal e consultivo que deliberam sobre as ações da associação.

A Asfuc e a Fundação Cultural atuam em parceria desde a sua criação para viabilizar o trabalho dos professores, além de manterem cooperação técnica e financeira. Com a Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, a forma de parceria entre as instituições passou a ter uma nova regulamentação. Por isso, a Fundação Cultural lançou, em 2017 e 2018, editais públicos para receber e selecionar propostas de plano de trabalho de organizações da sociedade civil a fim de manter os cursos artísticos. A Asfuc apresentou proposta a cada ano e, sendo aprovada e homologada, deu continuidade à parceria já existe dentro da nova legislação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui