Equipe de Rio do Sul que foi ao Torneio Internacional de Xadrez de Concórdia (Foto: Divulgação)

Seis enxadristas de Rio do Sul disputam na última semana, a quinta edição do Torneio Internacional de Xadrez de Concórdia. A competição realizada no oeste catarinense teve chancela da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) somando pontos para o ranking nacional e internacional da modalidade.

No total, 150 atletas participaram da competição. Os melhores resultados de Rio do Sul vieram no feminino, com as atletas Jaciane Feldmann que garantiu uma medalha de prata e Laura Luisa Eger que ficou com o bronze na categoria sub-20. Paulo Germano conquistou outra medalha de bronze na categoria “Rating até 1.600 pontos”, mesmo resultado do técnico da equipe, Cláudio Felipe Arndt, na categoria “Rating até 1.900 pontos”. Rafael Henriquetta e Lucas Boeing, atletas revelação da modalidade em Rio do Sul também participaram da competição.

Segundo Arndt os jogos foram bem positivos para a equipe, já que a competição também serviu de preparação para importantes competições como os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Das cinco meninas que temos da equipe dos Jasc, duas competiram e mostraram que estão bem, garantindo medalhas. Estudamos bastante as partidas e os resultados vieram. Agora é manter esse trabalho”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui