Encenação  da Paixão de Cristo, em Salete, 2018 (Foto: Sandro Manes)

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa 19, a partir das 19h. O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição.

A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico, grupos teatrais do município e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Nesta semana os atores se reunirão para os últimos ensaios. O espetáculo é dirigido por Volnei Thives Macedo e tem a participação de mais de 80 pessoas distribuídas no elenco, produção e assessoramento técnico, que juntos compõem membros da comunidade da Igreja Matriz, Grupo Impacto de Teatro e Grupo de Teatro Princesa do Vale.

O trajeto do espetáculo será o mesmo de 2018. O início da encenação é às 19h, no palco da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura, no Centro, seguindo em procissão até em frente da Igreja Matriz de Salete. A expectativa é que o evento dure pouco mais de uma hora e meia e a população poderá interagir, levando velas ou lanternas.

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, comemora mais uma realização do teatro da Paixão de Cristo. “Agradecemos a todos os envolvidos na reativação deste espetáculo anual. Assim como no ano passado, tenho a certeza que o público acompanhará momentos emocionantes e de fé. O evento reafirma a importância do teatro para a cidade e aponta como um atrativo do turismo religioso de Salete”, conclui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui