Assinatura do decreto do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura (Foto: Tiago Amado)

A edição 2019 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura terá recursos de R$ 389.242,62 para o edital. O anúncio do valor foi feito durante a cerimônia de comemoração dos 88 anos da cidade, dia 15 de abril. O prefeito José Thomé assinou o decreto que fixa o valor do prêmio, junto com o vice-prefeito Paulo Cunha e o diretor executivo da Fundação Cultural, Rafael Tschumi. A previsão é lançar o edital em junho.

O Prêmio Nodgi Pellizzetti é uma política pública prevista em lei e que faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul. O decreto do valor do prêmio segue a Lei Orgânica do Município e está regulamentado pela Lei Complementar 270/2013 e a Lei Complementar 281/2014.

O prêmio é o principal mecanismo da cidade para fomentar projetos artísticos e culturais em diversas áreas. Através do prêmio, artistas, produtores, professores, estudantes, grupos, coletivos e associações colocam prática suas ideias e oferecem produtos, atividades e eventos culturais, a maioria ofertado gratuitamente à população.

São oito áreas em que podem ser desenvolvidos projetos: Artes Visuais, Design e Moda; Audiovisual e Comunicação em Cultura; Artes Cênicas; Música; Livro, Leitura e Literatura; Patrimônio Material e Memória; Patrimônio Imaterial e Identidade; Formação em Cultura.

A Fundação Cultural vai promover encontros para orientar e esclarecer dúvidas sobre a elaboração e a inscrição de projetos. Informações: (47) 3521 7702 e www.smcriodosul.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui