Centro Obstétrico do HRAV (Foto: ACHRAV)

O Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul abre as portas da sua Maternidade e do Centro Obstétrico para as futuras mamães e papais conhecerem os setores. A primeira visita está agendada para o próximo dia 26, a partir das 14 horas. De acordo com o enfermeiro Tiago Leitzke, as gestantes serão recepcionadas pelas equipes, que mostrarão como é o funcionamento desde a sala de trabalho de parto até como os ensinamentos sobre amamentação e o primeiro banho.

O objetivo é ambientar os pais sobre os procedimentos que ocorrem nos dois locais. “O casal precisa participar já que é um momento importante, que sempre sonharam, que é a chegada do bebê”, assinalou o enfermeiro. Ele observou que os pais são estimulados a participar do trabalho de parto, já que por vezes pode demorar bastante. “Ninguém melhor do que ele para estar ao lado da futura mamãe vivenciando as contrações até o momento do nascimento”.

Leitzke revelou que as visitas vão ocorrer mensalmente, sempre na última sexta-feira. Para participar basta entrar em contato pelo telefone 3521-2000, falar com Gabriele, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui