FMD realizou Festival de Caiaques em Rio do Sul

Além da FMD, o grupo Guardiões do Rio Itajaí Açu auxiliou nas atividades, realizando orientações aos praticantes da modalidade

0
130
Primeiro Festival de Caiaques de Rio do Sul (Foto: Arthur Hoffmann)

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul promoveu no domingo 14, a primeira edição do Festival de Caiaques. O evento aconteceu no Parque do Farol, envolvendo amantes da modalidade de cidades do Alto Vale.

Além da FMD, o grupo Guardiões do Rio Itajaí Açu auxiliou nas atividades, realizando orientações aos praticantes da modalidade. Cerca de 15 crianças do Bairro Santa Rita participaram do evento, que contou com aproximadamente 30 caiaques. No trajeto, os caiaquistas desceram na Ponte dos Arcos até o Parque do Farol, um percurso de aproximadamente três quilômetros. À tarde houve competições entre os participantes.

A iniciativa inédita foi muito comemorada pelos praticantes e pelo superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que ressaltou o amplo espaço e estrutura do Parque do Farol, além da parceria da Defesa Civil do município. “Foi um evento muito bacana, as pessoas ficaram bem felizes pelo que realizamos e nós gostamos muito. Vamos programar mais edições, porque é um evento que tem público e pode crescer mais ainda”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui