Definidos campeões nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Rio do Sul

Foram disputados por 24 escolas em quatro modalidades coletivas

0
596
A decisão do Futsal foi nos pênaltis, Dalfovo venceu o D. Bosco (Fotos: Arthur Hoffmann)

Muitos jogos emocionantes marcaram as últimas decisões da etapa municipal dos Jogos Escolares 15-17 anos. A competição foi encerrada na última semana, sendo disputada por 24 escolas em quatro modalidades coletivas.

O dia final de disputas, na sexta-feira 12, teve o Ginásio Municipal Artenir Werner como palco. E durante todo o dia o local recebeu ótimo público que acompanhou as decisões. No futsal feminino emoção não faltou e a Escola Alfredo Dalfovo foi campeã, após buscar o empate com o Dom Bosco e vencer disputa de pênaltis. A terceira colocação ficou com o Paulo Zimmermann. No futsal masculino o Ruy Barbosa ficou com o título, mas teve muito trabalho para bater a equipe do IMA por 3 a 1, em duelo decidido nos segundos finais. O mesmo ocorreu com o Paulo Cordeiro que garantiu a terceira colocação nos segundo finais sobre o Henrique Fontes.

No basquete feminino quem venceu foi a Unidavi, seguindo do Paulo Cordeiro em segundo e COC em terceiro. No masculino, o Ruy Barbosa venceu, seguindo do Paulo Cordeiro e Dom Bosco. No vôlei melhor para o Paulo Cordeiro no masculino, que venceu o Paulo Zimmermann na final. A terceira colocação foi do Dom Bosco. No feminino, título para o IMA, seguido do Willy Hering em segundo e IFC em terceiro. No handebol, título para Paulo Cordeiro no masculino e Unidavi em segundo, no feminino a Unidavi venceu o Paulo Cordeiro. O Colégio Dom Bosco ficou em terceiro.

Conforme o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, as escolas campeãs das etapas municipais classificam-se para a fase microrregional. Vencendo esta etapa, elas garantem vaga na seletiva regional e vencendo novamente esta etapa a equipe garante vaga na etapa estadual.

“Parabenizar a todos alunos/atletas que participaram dos jogos e os professores de educação física. Foi uma semana intensa de muitos jogos emocionante, especialmente nas decisões. Agradecimento especial ao Ruy Barbosa e Unidavi por cederem as escolas para os jogos aconteceram”, comentou.

A competição segue em abril nas disputas individuais, como xadrez, judô, badminton, tênis de mesa e vôlei de praia, acontecendo simultaneamente entre as categorias 15-17 anos e 12-14 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui