Sub 17 estreia no Catarinense de Futsal na segunda-feira 15

O time vem com novidades em relação ao do ano passado

0
426
João Augusto, um dos destaques da última temporada, permaneceu na equipe (Foto: Arthur Hoffmann)

A equipe de futsal sub-17 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul estreia no Campeonato Catarinense de Futsal. A primeira partida acontece nesta segunda-feira 15, em Timbó, às 19h30, com supervisão da Federação Catarinense de Futsal (FCF).

Os comandados de Geremias Lautert Paula caíram no grupo B da competição, ao lado dos times da região oeste e serrana do Estado, onde enfrentam tradicionais equipes, como São Miguel do Oeste (Joni Gol), Chapecó, FME Timbó (atual campeão sub-15 da categoria), Caçador e Luzerna/Joaçaba.

O regulamento da competição mudou em relação à última temporada, já que todas equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo classificam-se direto para as quartas de final. Os outros times se enfrentam em jogos eliminatórios de acordo com sua colocação, sempre com o jogo da volta sendo realizado na casa do time de melhor campanha.

O time vem com novidades em relação ao do ano passado. Boa parte do grupo do último ano continuou, mas alguns jogadores foram para outras equipes como JEC Krona, Jaraguá Futsal e Concórdia Futsal. Além dos atletas remanescentes, o técnico Geremias ganhou como reforço o time base que foi vice-campeão do Campeonato Catarinense Sub-15 em 2018, equipe comandada por João Régis Nunes que perdeu a final da competição para Timbó.

Conforme o treinador, os treinos são intensos e o grupo está bem focado na competição. “Nessa categoria felizmente todos times são fortes e realizam grandes duelos. Nosso objetivo é chegar nas fases decisivas, vamos fazer dos jogos dentro de casa uma final sempre. Estou muito motivado e acredito bastante nesses meninos, porque eles tem muito potencial e podem realizar um grande ano”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui