Rio-sulenses participam de competições nacionais de atletismo

João Dalandrea disputa a seletiva para o Campeonato Mundial Escolar, que nesta temporada será realizado entre os dias 13 a 19 maio em Split, na Croácia

0
412
Paratletas Ernesto Bitellbrunn e Wellington Ferreira (Foto: Divulgação)

Três atletas de Rio do Sul têm importantes competições neste fim de semana. João Dalandrea disputa a seletiva nacional para o Campeonato Mundial Escolar em Natal (RN). E os paratletas Ernesto Bitellbrunn e Wellington Ferreira disputam o Circuito Rio-sul Loterias Caixa, em Curitiba (PR).

Nas disputadas adaptadas, Ernesto participa do lançamento do dardo, enquanto Wellington participa no arremesso do peso e lançamento do disco. Ambos atletas buscam índice para disputar as etapas nacionais da competição, que vão ocorrer em São Paulo, no Centro Paraolímpico, a partir de maio. No total, mas de 300 atletas participam das provas no atletismo.

João Dalandrea disputa a seletiva para o Campeonato Mundial Escolar, que nesta temporada será realizado entre os dias 13 a 19 maio em Split, na Croácia. Para conquistar a vaga, ele terá que ter bons resultados nas provas dos 100 metros rasos e lançamento do disco – sua especialidade – onde são somados pontos e os seis melhores atletas da categoria são convocados para o mundial.

“Os três atletas estão bem preparados para essas competições que são bem importantes. O João aprimorou muito sua técnica na prova de pista com o Jeferson Bagatoli auxiliando nos treinos e nossos paratletas estão bem preparados. Acredito que podemos ter bons resultados”, comentou João Marcos Misfeld, técnico dos atletas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui