São 358 vagas ofertadas pela Univali para 36 cursos de graduação no Vestibular de Inverno 2019 (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das 358 vagas ofertadas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para cursos de graduação no Vestibular de Inverno 2019. O processo é coordenado pelo Sistema Acafe e as inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de maio, em vestibular.acafe.org.br.

No total, são 36 opções de ingresso em cursos, somando-se os diferentes turnos, com vagas distribuídas entre os campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, Kobrasol – São José, São José e Tijucas.

As provas serão realizadas no dia 9 de junho, em 16 cidades catarinenses, e o resultado será divulgado até o dia 19 de junho. Assim como na edição de verão, o Vestibular de Inverno permite que o candidato opte por dois cursos no ato da inscrição.

Haverá provas distintas entre candidatos aos cursos de Medicina e de outras formações. As provas para os cursos de Medicina são compostas por 63 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa argumentativa, que precisarão ser completados em cinco horas. O valor de inscrição para candidatos a esse curso é de R$200,00.

Aos candidatos que concorrerem vaga nos demais cursos, além da redação, precisarão responder 35 questões divididas entre: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, dentro do prazo de 3 horas e a inscrição do processo custa R$70,00.

O quadro de vagas, o calendário completo, a relação de obras literárias, assim como o edital com todas as informações sobre o processo estão disponíveis em www.univali.br/vestibular.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui