Fórum de Cultura

Conselho Municipal de Política Cultural de Rio do Sul mobilizou artistas, produtores, estudantes e professores da região

0
705
Fórum de Cultura: etapa Alto Vale do Itajaí - Foto: Tiago Amado

O Conselho Municipal de Política Cultural de Rio do Sul realizou dia 19 de março o Fórum de Cultura – Etapa Alto Vale do Itajaí. O evento definiu representantes para a eleição do Conselho Estadual de Cultura de SC e elencou as prioridades dos municípios a serem levadas para o Governo do Estado.

O evento foi sediado pela Fundação Cultural e contou com a participação de artistas, produtores, professores, estudantes e interessados em cultura da cidade de Rio do Sul e municípios vizinhos. Os participantes foram organizados nas áreas: Arquivos, Bibliotecas e Museus, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular e Diversidade, Artes Cênicas, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural Imaterial e Patrimônio Material e Memória. Os debates dentro de cada área serviram para identificar e listar as demandas e necessidades para a cultura regional.

Esta é a primeira vez em Santa Catarina que a eleição de conselheiros civis para o Conselho Estadual conta com a indicação de representantes escolhidos em fóruns regionais. Antes a indicação era feita por entidades representativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui