Vacinação contra a febre amarela continua em Rio do Sul

Após atendimentos no sábado 16, em torno de 66% da população já foi imunizada

0
1054
Febre amarela: quase 36 mil pessoas imunizadas em Rio do Sul - Imagem Ilustrativa

Pelo menos 2,3 mil pessoas procuraram as unidades de saúde de Rio do Sul no último sábado para serem vacinadas contra a febre amarela. O atendimento, das 8h às 17h, pela equipe da Secretaria de Saúde em 14 pontos da cidade ajudou a ampliar a cobertura vacinal contra a doença, já que existe um alerta estadual sobre a necessidade de prevenção. Assim chega a quase 36 mil pessoas imunizadas em Rio do Sul, ou aproximadamente 66% do total de pessoas na faixa etária da campanha de vacinação.

A vacinação contra a febre amarela continua no horário convencional de funcionamento das unidades dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Bremer, Budag, Canta Galo, Fundo Canoas, Santa Rita, Santana, Taboão e na Policlínica que fica no Centro.

Pessoas com idade entre nove meses e 59 anos de idade precisam estar com a vacinação em dia. A vantagem é que a vacina da febre amarela tem validade para toda a vida. Ou seja, se a pessoa tem registro na carteira de vacinação, ela já é considerada imunizada.

A secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, considerou excelente o número de pessoas que visitaram as unidades no sábado. “Fizemos uma grande mobilização para atendimento e foi muito proveitoso. Agora continuamos o trabalho nos bairros e também visitando algumas empresas”, destaca Sueli.

O prefeito José Thomé visitou as unidades no sábado e agradeceu o trabalho extra realizado pelas equipes de saúde. “É uma mobilização que envolve muitas pessoas, tudo para que a população tenha um horário extra para visitar a unidade. É importante ainda pois muita gente que só vai em busca de vacina, acaba conhecendo mais dos serviços da saúde e buscar orientações. Prevenir nestas horas é a melhor maneira de termos uma cidade cada vez mais saudável”, reforça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui