Rio do Sul recebe 3ª edição do encontro de Núcleos de Inovação de Santa Catarina - Imagem Ilustrativa

A Capital do Alto Vale será novamente palco para assuntos voltados à inovação. Rio do Sul recebe no dia 11 de abril a 3ª edição do encontro de Núcleos de Inovação de Santa Catarina. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), em parceria com os demais Núcleos do segmento do Estado.

As edições anteriores aconteceram em Palhoça e Joinville, proporcionando aos participantes uma imersão em assuntos voltados ao ecossistema inovador, além da integração e do compartilhamento de informações. Em Rio do Sul deve ser mantida essa mesma proposta, com envolvimento de cerca de 50 empresários, vindos das cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Taió, Pinhalzinho e Palhoça.

“Essa será mais uma oportunidade para que os integrantes dos Núcleos façam parcerias e fechem negócios entre as empresas envolvidas, alinhando possíveis atividades”, adianta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

Entre as atividades do encontro está a discussão de futuras parcerias entre os Núcleos e o Estado, com o propósito de criar um Conselho Estadual de Núcleo de Inovação, como os demais que já existem dentro da Federação das Associações Empresarial de Santa Catarina (FACISC). Ainda durante o evento, os participantes irão assistir a cases, socializar sobre os planejamentos de Núcleos e mapear as atividades realizadas pelos mesmos.

O 3º encontro de Núcleos de Inovação de SC acontecerá na manhã do dia 11 de abril, quando ocorre também na cidade o InovaRSL Summit, no Parque Universitário Norberto Frahm.  “Já durante à tarde e à noite, os participantes do evento estarão livres para participar do Summit”, observa Gabriel.

PROGRAMAÇÃO:

– 08h: café de recepção;
– 08h30: início das atividades;
– Integração entre os presentes;
– Apresentação de case;
– Socialização dos planejamentos dos Núcleos;
– Mapeamento de atividades em conjunto (entre Núcleos);
– Apresentação de case;
– 12h: Almoço.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui