Tarpan celebra 30 anos de atuação no Alto e Médio Vale

Investimentos, reformas e crescimento: de olho no futuro

0
292
Tarpan comemorou 30 anos com mais de 500 convidados

Desde o início de suas atividades, a concessionária Tarpan sempre esteve com foco no futuro. Em 2018, mais de meio milhão foram investidos na área administrativa, oficina e no setor de peças e usados. No mesmo ano, foi registrado um crescimento no faturamento de 28% em relação ao ano anterior, mesmo com a crise no país. Tanta dedicação rendeu à concessionária o maior índice de aumento de vendas de carros de todas as revendas da Toyota em Santa Catarina, passando de 903 para mais de mil veículos. “Todos esses índices são mais do que bons motivos para comemorar os 30 anos alcançados esse mês”, declara o diretor da concessionária, Marcos Schroeder. No sábado, cerca de 500 convidados participaram de uma festa de aniversário, com muita música e animação.

Entre os planos para o futuro, está o de alcançar 10% de Market Share na sua área de atuação. Atualmente, a Toyota possui 9,8% do mercado brasileiro, sendo algo perto de 7% em Santa Catarina. Além disso, entre as metas está o de transformar a unidade de Rio do Sul em concessionária plena para poder oferecer mais serviços e produtos para a região do Alto Vale. No total, a empresa conta com cerca de 70 colaboradores.

A empresa é conhecida, não só pela qualidade dos seus carros, mas também pela responsabilidade social. Foi uma das primeiras a obter a ISO 14001 e tem várias ações com o objetivo de preservar o meio ambiente. A água de chuva é aproveitada para a lavação de carros, a qual tem parte da renda revertida para o Hospital Santo Antônio. O lixo é selecionado entre orgânico e reciclado e o seu descarte é feito por empresas credenciadas. “É importante reduzirmos o impacto na natureza”, conta Schroeder. A empresa também patrocina projetos culturais, destinando parte do imposto a pagar e atua, voluntariamente, por meio de entidades.

Sobre a Tarpan

Em 1988, o nome Tarpan foi escolhido. A origem do nome é de uma raça de cavalos selvagens, comuns na Ásia Central, conhecidos por sua força, resistência e agilidade. Um ano depois, chegava a Blumenau a Toyota, com a fundação da Tarpan Comércio de Veículos e Peças Ltda. Em 1992, chegavam os primeiros carros da Toyota, que eram importados do Japão. Naquela época, para expor os veículos, a Tarpan inaugurava o seu primeiro showroom. Dois anos depois foi dado início à implantação do programa de qualidade na empresa, baseado em um novo modelo de gestão de pessoas. Mais tarde, a Tarpan apresentava sua nova logomarca aos clientes e amigos. Em abril de 1998, a concessionária foi nomeada para vender toda a linha Toyota. Os anos de 2011 e 2012 foram de premiações para a empresa, que ganhou o prêmio Dealer pela primeira vez, pelo padrão A nos excelentes resultados obtidos e o prêmio Conceito Varejista de Blumenau, assim como a primeira concessionária blumenauense no certificado ISO 14001. Já, entre 2014 e 2016, a Tarpan abriu sua filial em Rio do Sul e foi eleita a melhor revendedora Toyota do Sul e a terceira melhor do Brasil, pelo Dealer Award.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui