Fórum Trabalhista de Rio do Sul, no Bairro Laranjeiras (Foto: Divulgação)

A Justiça do Trabalho inaugura nesta sexta-feira 15, o Centro de Conciliação Trabalhista (Cejusc) de Rio do Sul, principal município do Alto Vale do Itajaí, com 70 mil habitantes. O espaço funcionará dentro do Fórum Trabalhista da cidade e foi planejado para estimular o diálogo entre trabalhadores e patrões, facilitando possíveis tentativas de acordo.

“É um ambiente amplo, confortável e menos formal, que naturalmente vai facilitar a aproximação e o entendimento entre as partes”, descreve o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Rio do Sul, Leonardo Fischer, que também assume a coordenação do Centro.

O novo espaço tem mesas redondas e permite que várias tentativas de conciliação sejam realizadas de forma simultânea, dando mais tempo para que as partes possam conversar e amadurecer propostas. As reuniões são conduzidas por juízes e servidores especialmente capacitados para atuar nas conciliações, e os visitantes poderão contar ainda com fraldário, espaço para crianças e estacionamento.

Com a inauguração em Rio do Sul, passam a ser nove os centros de conciliação instalados na Justiça do Trabalho de Santa Catarina. O novo modelo já está funcionando nos fóruns de Florianópolis (1º e 2º graus), Itajaí, Jaraguá do Sul, São José, Joinville, Lages e Blumenau.

Serviço

O quê: Inauguração do Centro de Conciliação do Fórum Trabalhista de Rio do Sul

Local: Rua XV de Novembro, nº 1301 – Térreo – Laranjeiras, Rio do Sul

Quando: Sexta-feira 15, às 11h

Para agendar uma conciliação: (47) 3531.4599 ou cejuscrsl@trt12.jus.br

A inauguração desta sexta-feira terá a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargadora Mari Eleda e do prefeito José Thomé, de Rio do Sul, além de advogados, representantes de sindicatos, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados


Warning: A non-numeric value encountered in /home/javinfbr/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 997

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui