O prefeito Adriano Poffo, de Ibirama, participou da entrega dos certificados (Foto: ACPMI)

Mais três famílias de Ibirama serão beneficiadas ao receber a Certidão de Regularização Fundiária, desta vez, na Modalidade Específica do plano de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), onde os moradores são responsáveis pelo pagamento das despesas inerentes ao processo.

Os três imóveis estão localizados no Centro de Ibirama e edificados em terreno com dimensão inferior a um lote, conforme especificações do Plano Diretor do município. Por meio do Reurb, que é baseado em uma legislação Federal, foi possível legalizar os imóveis e garantir a posse definitiva aos proprietários.

De acordo com Izamir da Silva, proprietário da empresa responsável pela realização do serviço, Ibirama é um dos primeiros municípios da região do Alto Vale do Itajaí a conceder a Certidão de Regularização Fundiária dentro da Modalidade Específica. “Foram cerca de 18 meses de trabalho, mas a conquista foi alcançada. Estas são as três primeiras certidões entregues em Ibirama”, destacou. Ele explica ainda que, somente em sua empresa, 14 processos do Bairro São Miguel e Taquaras estão em andamento, e outros 10 processos protocolados para serem iniciados.

A empresa oferta levantamento planialtimétrico da área, documentação legal, orientações jurídicas e tratativas juntos aos órgãos oficiais. São observadas questões relativas a infraestrutura do imóvel, questões ambientais e outras peculariedades.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/javinfbr/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 997

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui