O CAM realiza mutirão de atendimentos na quinta-feira 14, na sede da unidade, no Bairro Santana, entre 17h e 22h (Imagem Ilustrativa)

A Secretaria de Saúde está preparando programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Rio do Sul. No sábado 9, entre as 8h e 12h, na Praça Ermembergo Pellizzetti, serão realizadas ações de prevenção e promoção à saúde desenvolvidos pelo Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), enfermagem da atenção básica, rede de proteção à mulher vítima de violência e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A ideia é que a comunidade possa conhecer mais o trabalho destes setores e também buscar orientações básicas de saúde ou de atendimento especial.

E para dar mais agilidade ao atendimento de saúde para as mulheres, o CAM realiza mutirão de atendimentos previstos para quinta-feira 14, na sede da unidade, no Bairro Santana. Entre 17h e 22h, o atendimento será agendado para ultrassonografia de mama, transvaginal, consulta ginecológica e avaliação para laqueadura, colonoscopia, inserção de Dispositivos Intra Uterinos (DIU). A coleta de exame de rastreamento de câncer de colo do útero pode ser feita de maneira espontânea.

O mutirão vai ajudar a reduzir a demanda, principalmente para o ultrassom vaginal, que tem a maior procura no CAM. Para a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, a ação é uma forma de conscientizar as mulheres sobre a importância de cuidarem de si mesmas e pensarem mais sobre qualidade de vida. “Estaremos na praça divulgando nossos serviços e prestando apoio por abordagem. E o mutirão vai ajudar no atendimento represado. Mas nossa equipe quer explicar ainda que, de maneiras simples e com cuidado na prevenção, nossas mulheres podem ter uma vida cada vez mais saudável”, explica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui