SINSPURS em defesa da Classe Trabalhadora

SINSPURS convida a todos para ato alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, ato a ser realizado no dia 9 de março, a partir das 9 horas, na Praça, em Rio do Sul

0
1918

O ano de 2019 iniciou para o movimento sindical no mesmo ritmo que se encerrou o ano que passou, acelerado. Especialmente para as entidades representativas dos servidores públicos.

Novamente tentam transformar o funcionalismo público em bode expiatório para encobrir os problemas que de fato afetam as estruturas do Estado brasileiro, seja na União, nos Estados, e principalmente, nos Municípios. Está sendo assim com a proposta de Reforma da Previdência.

Diante dos desafios, e inspirados na máxima de Mahatma Ghandi, que disse que nunca sabemos que resultados virão da nossa ação, mas que se não fizermos nada, não existirão resultados, a direção do Sinspurs (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região) se coloca lado a lado com a categoria e com a sociedade no enfrentamento a qualquer forma de retrocesso em direitos.

Mas a luta por uma sociedade justa, por vida e trabalho dignos, não se faz somente com vontade política, e com a iniciativa isolada de algumas lideranças. É necessário engajamento coletivo para resistir aos retrocessos, e ainda mais, para conseguir fazer avançar os direitos.

Em relação a Reforma da Previdência, por exemplo, independentemente dos valores individuais de cada um, do time que torcem, da religião que seguem, se tem ou não preferência pelo Partido A ou B, da cidade que moram, ou o local de trabalho, a verdade é que todo mundo, homens e mulheres, desejam um dia poder viver com dignidade e conforto sem ter que trabalhar para garantir seu sustento. Todo mundo deseja se aposentar. E para isso as pessoas programam seus projetos de vida, alguns mais, outros menos, mas todos de alguma forma fazem seus planos.

E o que fazemos diante de alguém que anuncia que vai roubar os nossos planos de futuro, deixaremos acontecer sem esboçar qualquer reação?

Exatamente isso que o governo está fazendo ao apresentar a proposta de Reforma da Previdência através da PEC 06/2019. Roubar nosso futuro, nosso direito a aposentadoria. E nós o que iremos fazer?

É hora deixarmos de lado as diferenças que podem nos separar, nos unindo para lutar pelos nossos direitos, pelo nosso futuro.

O governo quer convencer que devemos fazer sacrifícios pelo Brasil. Mas a verdade é que está penalizando ainda mais aqueles que produzem as riquezas do país, os(as) trabalhadores(as). Deixando de fora das suas contas os ricos e amigos do poder. Os milhões que serão gastos em propaganda para dizer que a Reforma da Previdência é necessária para combater privilégios, e que os servidores públicos são os grandes privilegiados, são uma cortina de fumaça para encobrir que de fato essa medida vai aprofundar ainda mais as desigualdades, e garantir mais e mais lucros para os bancos.

Nós iremos lutar, e você, o que vai fazer?

Você já não acredita mais que lutar por seus direitos vale a pena? Mas e se ninguém se mobilizar, não fizer nada, as coisas vão melhorar ou piorar ainda mais? Só com você, com todos nós, a luta se fortalece. Pense bem! #TodoMundoJunto

A atual direção do Sinspurs defende a tese de que o Sindicato somos todos nós! Por isso, conclama a todos e todas servidoras de Rio do Sul, Atalanta, Aurora, Laurentino e Lontras, que possam se juntar a nós, fazendo com que a somatória de nossas forças amplifique nossa capacidade de resistência.

Participem das reuniões e atos que estaremos organizado. Se aproxime. Venha se filiar ao Sindicato. Não lute sozinho(a), com você nossa luta se fortalece!

Ato na Praça organizado pelo Fórum de Entidades

O SINSPURS convida toda a Classe Trabalhadora para ato alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, dia 9 de março, a partir das 9 horas, na Praça Ermembergo Pellizzetti, em Rio do Sul.

O ato organizado pelo Fórum de Entidades do Campo e da Cidade do Alto Vale do Itajaí vai abordar a defesa da Previdência Social, contra a Reforma proposta pelo Governo Federal, pede o fim da violência contra a mulher e em defesa do meio ambiente.

Presidente do SINSPURS, Marilene Back Espindola, em entrevista à RBA, durante ato contra a Reforma Trabalhista e da Previdência, realizado em Rio do Sul – FOTO: AURIO GISLON

Warning: A non-numeric value encountered in /home/javinfbr/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 997

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui