Workshops esclarecem dúvidas sobre chamada pública de eficiência energética

A Chamada Pública PEE CELESC tem como objetivo estimular os consumidores a desenvolverem projetos que promovam o uso eficiente e racional de energia elétrica

0
151
Novas tecnologias

Nos próximos dias 15 e 26 de fevereiro, a Celesc realizará workshops sobre a Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética nº 001/2018, nas cidades de Florianópolis e Chapecó, respectivamente (veja locais e horários ao final), também com transmissão ao vivo pela internet. O encontro tem como objetivo esclarecer dúvidas dos interessados em desenvolver projetos de eficiência energética, como, por exemplo, tipos de projetos e critérios para a elaboração.

Para incentivar ainda mais a participação dos diversos setores da sociedade, os técnicos da Celesc receberam, nos últimos dias, representantes do Colegiado Superior de Segurança Pública do Estado, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Justiça e Cidadania e da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). Nessas oportunidades, foram debatidos os critérios exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a participação na chamada pública, possibilitando que os representantes levem essas informações aos seus públicos.    

Saiba mais – A Chamada Pública PEE CELESC nº001/2018 tem como objetivo estimular os consumidores a desenvolverem projetos que promovam o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando a adoção de novas tecnologias e de bons hábitos de consumo para combater o desperdício. A concessionária está disponibilizando R$ 9,5 milhões para financiar os projetos.

O recurso disponível será utilizado para financiar projetos de eficiência energética que possam ser adotados em residências, indústrias, prédios públicos, estabelecimentos comerciais ou de serviços, na área rural, serviços públicos ou na iluminação pública, dentro da área de concessão da Empresa.

Os critérios básicos de seleção atendem aos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética (PROPEE), definidos pela ANEEL. Os projetos devem estar pautados em ações de melhoria de instalação, que são realizadas em instalações de uso final de energia elétrica envolvendo a troca ou melhoramento do desempenho energético de equipamentos e sistemas de uso da energia elétrica. Projetos que contemplem a inclusão de geração de energia elétrica a partir de fontes incentivadas também poderão participar do processo de seleção. O prazo final para a inscrição de projetos foi prorrogado para dia 29/03.

Serviço:

Workshop PEE CELESC – Chamada Pública para Seleção de Projetos de Eficiência Energética

Data: 15 fevereiro de 2019

Horário: 13h30 às 17h

Local: Sede administrativa da Celesc – Avenida Itamarati, 160, Itacorubi – Florianópolis – SC

Tema: PEE ANEEL e Chamada Pública PEE Celesc nº 001/2018

Data: 26 fevereiro de 2019

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Unoesc- Chapecó – Avenida Nereu Ramos, 3777 D, bairro Seminário

Tema: PEE ANEEL e Chamada Pública PEE Celesc nº 001/2018

Programação Florianópolis e Chapecó:

13h30 – Cadastramento

14h00 – Eficiência Energética e a Regulamentação do PEE ANEEL

14h30 – Medição e Verificação em Projetos de Eficiência Energética

15h15 – Intervalo

15h30 – Chamada Pública

16h30 – Plataforma para cadastramento de projetos

Objetivo: Apresentar o Programa de Eficiência Energética da Celesc e esclarecer possíveis dúvidas dos interessados em desenvolver projetos de eficiência energética.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui