Núcleo da ACIRS visita data center no Vale do Itajaí

A estrutura é uma das poucas que comporta esse tipo de tecnologia na região

0
222

O ano de 2019 começou cheio de mudanças para o Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Entre as novas propostas adotadas pelo grupo, para este ano, estão as visitas técnicas a empresas nucleadas.

A escolhida para a primeira visita foi a Unifique. O grupo aproveitou para conhecer a nova sede e o data center recém-inaugurado pela empresa. O centro de processamento de dados é um ambiente projetado para abrigar servidores, equipamentos de processamento, armazenamento de dados e sistemas de uma forma segura.

Esta infraestrutura tem o objetivo de garantir que os sistemas hospedados permaneçam acessíveis, mesmo se houver falhas em uma das conexões com a Internet. Com a finalidade de abrigar milhares de servidores e bancos de dados e processar grandes quantidades de informação, os equipamentos ficam armazenados em armários metálicos, protegidos por um enorme sistema de segurança.

A nova estrutura física também foi visitada pelo grupo. Onde puderam ver como todo o sistema operacional da empresa é dividido e os novos projetos que a Unifique possui.

o sócio proprietário da empresa, Erolf Schotten, conta que a cada dia a Unifique está em busca de oferecer novas oportunidades para os clientes e a instalação de um data center surgiu desta necessidade. “Nós percebemos que o mercado está mudando, por isso estamos trabalhando para oferecer diferenciais aos nossos consumidores”.

Para o diretor adjunto de Núcleos, Tarcísio Bonessi Júnior, as reuniões itinerantes e visitas técnicas são momentos em que se pode conhecer melhor as atividades de cada empresa visitada e também identificar possíveis pontos de sinergia entre os negócios, fomentando parcerias, melhorando relacionamentos e fortalecendo o ecossistema do setor. “Novas tecnologias são conhecidas, modelos de trabalho e tendências de mercado, e isso sempre aumenta a bagagem de conhecimento dos empresários participantes”, comenta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui