Inicia no Alto Vale o curso de Design de Moda

O ramo da moda está em plena expansão e há a necessidade de profissionais qualificados para atuar na área

0
667

Na noite da terça-feira 12, os acadêmicos de Design de Moda participaram da Aula Inaugural do curso, na Sala Nobre da Unidavi. Estiveram presentes no evento o reitor da instituição, Célio Simão Martignago; o gerente executivo SESI/SENAI Alto Vale, Giovane Honorato de Carvalho; o presidente e o vice-presidente do SINFIATEC, Pedro Leal da Silva Neto e Iuri Cristofolini; o coordenador do Curso de Design de Moda, Jean Gilberto Caetano; a diretora do SINFIATEC, Ana Paula Henkel, que também é professora, estilista e empresária de moda. Também prestigiaram a aula inaugural representantes comercias da indústria têxtil da região.

O gerente executivo do SESI/SENAI destacou que a parceria entre as entidades (SENAI/SINFIATEC/UNIDAVI) foi fundamental para que se montasse o curso. “O diferencial do curso foi o início, com o Sindicato Patronal, em parceria com a Unidavi e SENAI, trabalhando juntos para construir todo o projeto. Estaremos utilizando as salas da Unidavi, assim como a unidade e os laboratórios do SENAI. Foram ouvidas as demandas do mercado, pois o sindicato é composto pelas empresas. Também foram ouvidas as questões acadêmicas, envolvendo Unidavi e SENAI para em conjunto construir esse novo curso”, explicou Giovane Honorato de Carvalho. Ele ressaltou ainda que o ramo da moda está em plena expansão e há a necessidade de profissionais qualificados para atuar na área. “A região é muito forte na área da moda. O ramo que tem maiores trabalhadores na indústria é o da moda. Então temos um mercado em franco crescimento e precisamos cada vez mais qualificar esses trabalhadores”, concluiu.

Para a diretora do SINFIATEC e professora do curso, Ana Paula Henkel, a aproximação com a indústria ampliará ainda mais a colocação dos estudantes no mercado de trabalho. “O mais interessante é essa parceria, que vai aproximar muito o aluno do mercado de trabalho. Ele vai ter acesso aos fornecedores e também aos empresários, que estão dispostos a encaixar esses profissionais desde o começo para serem contratados”, comenta.

O curso de Design de Moda tornou-se uma necessidade devido aos objetivos institucionais e a demanda identificada na região. Além de estimular diretamente o setor industrial, gestores de empresas de confecção e lojas, assessoria de moda e desenho de produtos na área de moda, cria novas oportunidades para o desenvolvimento dos demais setores da economia. Para saber mais acesse https://www.unidavi.edu.br/cursos/TDM.

Com informações: Decomm Unidavi

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui