SENAI oferece workshop sobre como conciliar estudos e trabalho

Com organização se consegue tempo para fazer tudo que se deseja

0
489
Workshop, Como conciliar os estudos com a vida profissional - Foto: Débora Cláudio

“Às vezes as pessoas ficam pensando que vão perder tempo numa sala de aula, fazendo cursos. Mas é possível investir na carreira, nos estudos e também fazer todas as outras coisas que se quer fazer. Basta um pouco de esforço, dedicação e planejamento”, afirmou Kiara Monique França Elias, coach de Carreira e supervisora de Educação do SESI Alto Vale, entidade da FIESC.

Ela apresentou o workshop “Como conciliar os estudos com a vida profissional”, na noite de quinta-feira, 7 de fevereiro, no SENAI Alto Vale, para os novos estudantes dos Cursos Técnicos. O objetivo do evento foi mostrar que, com organização se consegue tempo para fazer tudo que se deseja. “O planejamento ajuda a dar qualidade para esse tempo, evitando assim as distrações com coisas desnecessárias”, acrescentou Kiara. E quanto mais elaborado um sonho, mais detalhado precisa ser o planejamento.

Com esse pensamento, segundo a coach, a pessoa começa a pensar no que quer e depois cria estratégias para alcançar, ao invés de apenas contar com a sorte. O plano de ação pode ser de curto, médio ou longo prazo, de acordo com o objetivo. Além disso, toda noite é bom tirar alguns minutos para rever o que foi realizado no dia e o que se pretende fazer no dia seguinte. Para concluir, Kiara também sugeriu algumas ferramentas tecnológicas que ajudam a gerenciar a agenda pessoal e profissional.  

O encontro terminou com visitas nos laboratórios e uma conversa com os professores sobre os Cursos Técnicos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui