Rio do Sul – Nossa história em revista chega ao 20º ano de publicação

Periódico terá edição especial alusiva aos 30 anos da Fundação Cultural

0
125
Rio do Sul – Nossa história em revista comemora 20 anos

O periódico Rio do Sul – Nossa história em revista completa em 2019 duas décadas de publicação, destacando temas relativos à cidade e ao Alto Vale do Itajaí. Já são 112 edições com artigos, trabalhos acadêmicos, biografias, memórias, fragmentos de textos históricos, atos administrativos e fotos sobre a história regional.

A revista é desenvolvida pelo Departamento de História Memorial, Documento e Patrimônio da Fundação Cultural a partir de pesquisas e entrevistas feitas pelos historiadores. Para este ano, está prevista edição especial alusiva aos 30 anos da Fundação Cultural.

A publicação também seleciona trabalhos de outros historiadores, professores, estudantes e pesquisadores. O conteúdo é avaliado pelo conselho editorial da revista, que é formado por colaboradores do Arquivo e pesquisadores externos. Interessados em publicar na revista podem entrar em contato com o Arquivo Público Histórico Wera von Buettner Gemballa pelo (47) 3521 7702 e arquivohistorico@fundacaocultural.art.br.

São cerca de 400 exemplares impressos a cada edição, distribuídos através de assinatura e por meio dos apoios culturais.

O Arquivo Público Histórico Wera von Buettner Gemballa     

É o departamento da Fundação Cultural onde estão armazenados documentos públicos e particulares adquiridos através de doações e que são importantes para a preservação da história e da cultura local e regional. O acervo é organizado em: Fotografias, Cartas, Mapas, Discos, Periódicos, Coleção de Dossiês e Documentação Administrativa Pública e Particular.

A função básica do Arquivo Público Histórico é tornar disponível as informações do acervo documental e orientar o acesso de pesquisadores, estudantes, professores, comunidade, turistas e outros interessados.

Arquivo Público Histórico Wera von Buettner Gemballa – Fundação Cultural de Rio do Sul

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Endereço: Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag

Contatos: (47) 3521-7702 / arquivopublico@fundacaocultural.art.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui