Prefeitura vai retirar faixa de estacionamento de trecho da Avenida Oscar Barcelos

No total, 45 vagas serão suprimidas, dando lugar a uma terceira faixa para trânsito de veículos

0
592
Com reformulação, 45 vagas de estacionamento serão suprimidas no centro

Nos próximos dias, empresas terceirizadas pela prefeitura de Rio do Sul continuarão o trabalho iniciado na semana passada para mudanças na pintura de sinalização e nivelamento do asfalto em trecho de aproximadamente 550 metros da Avenida Oscar Barcelos, entre a região do túnel da Rua Tuiuti e o Terminal Urbano.

As vagas de estacionamento neste trecho serão retiradas, abrindo uma terceira faixa ao trânsito de veículos. São 45 vagas a menos, além de uma área de estacionamento de mototaxistas próximo ao cruzamento com a Rua dos Pioneiros, no acesso ao Instituto Maria Auxiliadora. Os mototaxistas terão outra área próxima para se instalarem.

O trânsito nesta região por várias vezes ao dia é bastante intenso e a abertura de uma terceira faixa vai contribuir com o fluxo de veículos. Este trecho da avenida Oscar Barcelos recebe motoristas vindos de diversas regiões em direção ao centro: Rua XV de Novembro, acessos dos municípios de Ituporanga e Aurora, além daqueles que vem dos bairros Barra do Trombudo, Barragem e Budag. Motoristas que acessam a cidade pelo Canoas também têm esta opção de rota. Além disso, a rua ganha mais veículos por ser opção para quem vem da Rua São João, na região da Praça Ermembergo Pellizzetti.

Segundo o secretário de Infraestrutura da prefeitura, Aldonir Xavier, a mudança é necessária e deve ser aplicada após o fim das obras. “Estamos recuperando e fazendo o nivelamento do asfalto, além de apagar a pintura de estacionamentos e adaptando novas placas de sinalização. Há um efeito pela perda dos estacionamentos, mas é transformado em benefício para a cidade que ganha uma faixa a mais para o trânsito”, explica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui