Cursos técnicos geram desenvolvimento econômico no Alto Vale

De acordo com pesquisa do jornal O Estado de São Paulo, realizada em 2018, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é a instituição que possui a melhor oferta de cursos de formação profissional no Brasil.

0
580
Imagem ilustrativa

Mahycon Gosch de Jesus, de 23 anos, frequenta o curso Técnico em Manutenção Automotiva, desde o início de 2018, no SENAI Alto Vale, e em dezembro, já começou a trabalhar na concessionária Ford Buatim, como auxiliar de Mecânico.  “Vi a necessidade de ampliar meu aprendizado para estar apto ao mercado de trabalho e para isso minha referência foi o Senai, pois a instituição tem anos de credibilidade. Foi um ponto positivo trazer esse curso para a região, a comunidade sairá ganhando com os bons profissionais que serão formados lá”, argumentou Mahycon.

O SENAI incorpora novas tecnologias, aprendizagem adaptativa e inteligência artificial no ensino, customizando o aprendizado de acordo com as necessidades dos alunos. A Equimatech Indústria de Máquinas, de Rio do Sul, também aposta na qualidade do ensino técnico da instituição. “Nosso diretor foi aluno e depois professor, eu também fiz curso técnico lá. No SENAI você não fica só na sala de aula, você tem a prática, o que é um diferencial na hora de buscar emprego. Temos vários colaboradores que estudaram ou estudam na instituição. Abrimos as portas para eles porque são jovens, em início de carreira e podemos lapidar o desempenho de acordo com nossas necessidades. Dessa forma, eles crescem junto conosco, construindo sua profissão ao passarem pelos diferentes setores da empresa”, afirmou Gerson Knecht, coordenador da Área Comercial e de Assistência Técnica da Equimatech.

Para auxiliar tanto quem procura uma vaga no mercado de trabalho, quanto quem precisa de profissionais com formação de qualidade, o SENAI Alto Vale oferece as seguintes opções de cursos nesse início de ano:

  •       Técnico em Administração
  •       Técnico em Automação Industrial
  •       Técnico em Eletromecânica
  •       Técnico em Eletrotécnica
  •       Técnico em Manutenção Automotiva
  •       Técnico em Segurança do Trabalho
  •       Técnico em Edificações (EaD)

Pode se inscrever quem tiver o Ensino Médio completo ou cursando a partir do 2º ano. As matrículas devem ser feitas até dia 08 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (47) 3531 2400 ou pelo email riodosul@sc.senai.br.

Confira os detalhes de cada curso no site: www.sc.senai.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui