Prefeitura de Rio do Sul amplia acesso à internet gratuita

São nove pontos de conexão com a rede

0
3320

Uma conexão com a tecnologia. Com esta visão a Secretaria de Gestão de Governo (Segov) dá um passo à frente com o projeto Rio do Sul Digital. Agora a cidade conta com nove pontos de acesso gratuito à internet. O projeto já existia, só que desde dezembro houve a reestruturação e redistribuição dos pontos de acesso.

“Incrementamos os serviços online. Antes era burocrático, tinha que fazer cadastro e havia limite de 30 pessoas por acesso. Agora não é necessário cadastro para acessar e cada um dos pontos tem amplitude para atender até 50 internautas simultâneos”, explica o secretário Cristian Stassun, da Segov.

Foi feita a substituição de dois pontos, visto que até o final de 2018 havia internet pública gratuita nas praças dos bairros Budag e Bela Aliança. “Mas devido à baixa procura, os dois sinais foram transferidos para o parque da Ruy Barbosa e Fundação Cultural. O critério de escolha é baseado em locais com maior circulação de pessoas e espaços públicos como: ginásio, Calçadão Osny Gonçalves e praças. Visto que são locais onde as pessoas passam maior parte do tempo”, argumenta o prefeito José Eduardo. Ele adianta que há planos de expansão para maior número de usuários simultâneos, além do projeto de desenvolvimento de ruas digitais para ampliar acesso à rede.

Locais em que você pode acessar a internet de forma gratuita:

– Centro de Eventos Hermann Purnhagen

– Parque Municipal Harry Hobus

– Praça Ermembergo Pellizzetti

– Calçadão Osny José Gonçalves

– Ginásio Municipal Artenir Werner

– Parque da Ruy Barbosa

– Praça Samuel José Köhler

– Terminal Urbano

– Fundação Cultural

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui