FIESC unifica gestão do SESI e SENAI para ampliar eficiência

O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, vai acumular a também a direção regional do SENAI/SC

0
902
Graziela da Silva Branco, foi convidada a assumir o SESI e o SENAI de Criciúma, no Sul do Estado - Foto: Débora Cláudio

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) unificou a gestão do SESI e SENAI em Santa Catarina. O objetivo é ampliar a sinergia na atuação das entidades, otimizando o uso dos recursos, das estruturas e das equipes de profissionais, para potencializar os serviços prestados à indústria e ao trabalhador catarinense, conforme explicou o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, vai acumular a também a direção regional do SENAI/SC. O executivo Jefferson de Oliveira Gomes assume a superintendência do IEL e a diretoria de inovação e tecnologia, sendo responsável pelos institutos de inovação e de tecnologia do SENAI, além do Centro de Inovação SESI.

No Alto Vale do Itajaí, a diretora do SENAI, Graziela da Silva Branco, foi convidada a assumir o SESI e o SENAI de Criciúma, no Sul do Estado. “Recebi o convite com gratidão pelo reconhecimento do trabalho. Essa nova etapa será um desafio de tornar o SESI e o SENAI cada vez mais eficientes. A mudança trará mais soluções para empresas e comunidade. O coração vai apertado, pois foram 38 anos em Rio do Sul, sendo 20 trabalhando no SENAI. Saio com a sensação de dever cumprido e de muitas conquistas realizadas com esse time de amigos. Vou continuar com essa dedicação, agora em Criciúma”, comentou Graziela, que inicia na função de diretora das duas entidades, em Criciúma, a partir de janeiro de 2019.

Quem assume o SENAI Alto Vale é Giovane Honorato de Carvalho, que atua como diretor do SESI na região há quatro meses. “A meta dessa integração é ampliar a eficiência e a agilidade da gestão. O resultado almejado é a entrega de soluções mais completas que favoreçam a inovação nas indústrias, assim como a melhoria nos serviços oferecidos aos trabalhadores. Pretendo continuar com o bom trabalho que vinha sendo feito no SENAI. O desenvolvimento econômico da região, através do aprimoramento profissional dos trabalhadores, é a contribuição que o SENAI e o SESI podem dar para o futuro do Alto Vale”, disse Giovane.

A notícia foi compartilhada com os colaboradores do SESI e SENAI, durante confraternização de final de ano da FIESC Alto Vale, realizada no último final de semana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui