Destaques do esporte rio-sulense serão homenageados pelos vereadores

Solenidade será dia 10 de dezembro, às 18h, no plenário da Câmara Municipal e todos são convidados

0
740

Solenidade que começa a ficar tradicional, a Comenda do Esporte Rio-Sulense deste ano tem uma novidade: a premiação ao Melhor Paratleta do Ano. A cerimônia acontecerá no dia 10 de dezembro, às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Rio do Sul. A indicação dos laureados veio da Fundação Municipal de Desporto, com aprovação da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social, Política Urbana, Agrícola e Meio Ambiente.

João Marcos Misfeld receberá homenagem como Melhor Treinador do Ano. Com apenas 22 anos tem demonstrado alta capacidade em lapidar talentos, desenvolvendo o projeto Pé na Pista. Conquistou dezenas de medalhas em competições estaduais e nacionais.

A Equipe de Ciclismo de Rio do Sul, como Melhor Equipe do Ano. Com planejamento interno amplo, alcançou expressivos resultados, como a segunda colocação geral nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A Pamplona Alimentos foi citada para o Prêmio de Incentivo ao Esporte Rio-Sulense. É parceira do esporte rio-sulense em todas as competições Fesporte. Também aposta em outros projetos esportivos no município.

Bruno Becker da Silva foi lembrado na inédita categoria de Melhor Paratleta do Ano. Tem resultados de nível mundial, homologados pelo Comitê Paralímpico Internacional. Só nesta, quebrou dois recordes internacionais na natação e conquistou cinco medalhas no Parajasc.

Daniel dos Santos será laureado na ocasião como Destaque Imprensa Esportiva. Seu site, Esporte Alto Vale, tem mais de um milhão de visualizações, desenvolveu programas esportivos na Rádio Unidavi, e faz o quadro “Histórias do Esporte” na TV Vale Europeu, onde é ainda narrador oficial, entre outros trabalhos na área.

Luis Henrique Schneider foi indicado como Atleta do Ano. Formado na FMD, teve sua melhor temporada no lançamento de disco, com destaque à terceira colocação no Troféu Brasil de Atletismo.

João Dalandrea é o Atleta Revelação do Ano. Venceu competições acima de sua idade e tem se colocado como uma das maiores revelações do atletismo catarinense e brasileiro. Integra a seleção catarinense de atletismo.

Armelindo Schlup será homenageado com o Gran Mérito Esportista. Dedicou boa parte de sua vida ao bolão de Rio do Sul. Teve nove títulos estaduais, três brasileiros e quatro medalhas de ouro em Jogos Abertos de Santa Catarina. Já foi técnico da seleção catarinense, campeão brasileiro duas vezes, e acumula 65 braços de ouro em diversas competições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui