Governo deve revogar recolhimento de ICMS de estoque das autopeças

Existe uma gama considerável de empresários do setor que não teria nem mesmo condições financeiras de recolher o imposto

0
535
Deputado Milton Hobus

Em audiência nesta quarta-feira 4, com o secretário de estado da Fazenda, Paulo Eli, o deputado estadual Milton Hobus (PSD), assegurou a revogação do Parágrafo segundo do Decreto 1711, que obrigava o setor de autopeças, motopeças e categorias semelhantes a recolherem o ICMS do estoque. A data limite era 31 de dezembro.

De acordo com Milton Hobus, existe uma gama considerável de empresários do setor que não teria nem mesmo condições financeiras de recolher o imposto. “Diante disso, vamos buscar equalizar essa situação,” destacou.

Participaram da reunião, os deputados Jean Kuhlmann e Valdir Colbalchini. Ambos concordaram com a reivindicação de Hobus. Hobus já havia sugerido um Projeto de Sustação de Ato, na Assembleia Legislativa, caso o governo não fosse sensível a situação. O motivo seria o fechamento de unidades de distribuição e de varejo, mas também o desemprego e prejuízo a economia catarinense.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui