Estudante de Rio do Sul vence competição nacional de economia

Em três edições do Desafio Quero Ser Economista é a primeira vez que um catarinense vence

0
157

O aluno do campus do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Rio do Sul, Pedro Kurth, foi o vencedor do Desafio Quero Ser Economista, competição on-line entre estudantes do Ensino Médio de todo o país promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), com apoio dos Conselhos Regionais de Economia (Corecon). Resultado anunciado em vídeo pelo Facebook, quinta-feira 29, pelo presidente do Cofecon, Wellington Leonardo.

Participaram da competição 689 estudantes, entre eles 57 catarinenses. A disputa começou em 29 de outubro, com desafios aos inscritos de segundas a sextas-feiras, na fanpage oficial do evento. A última e mais decisiva tarefa foi a criação de um vídeo de um minuto sobre o que é ser economista.

Em três edições do Desafio Quero Ser Economista é a primeira vez que um catarinense vence. “Estamos muito orgulhosos e felizes pela vitória do Pedro e por sabermos que uma nova geração, apaixonada pela nossa profissão, está chegando”, comemorou o presidente do Corecon-SC, Alexandre Flores. Pela conquista, Pedro Kurth vai receber R$ 1,5 mil.

A última fase da disputa foi de avaliação do vídeo pela Comissão Julgadora. Na etapa anterior, os finalistas tiveram de apresentar um vídeo e colocá-lo para votação pública na fanpage da competição. Ao final da votação pública, os dez competidores com mais pontos – considerando a soma dos pontos ganhos ao longo dos desafios e dos pontos conquistados na votação – se classificam para a etapa final. Publicado em 20 de novembro, o vídeo de Pedro Kurth teve 22 compartilhamentos e 108 reações positivas. Até este momento, Pedro estava na 9ª colocação.

Para a última fase, os pontos foram zerados. A Comissão Avaliadora analisou os vídeos dos participantes e definiu os campeões do Desafio de acordo com os seguintes critérios: clareza da exposição, coerência de ideias, criatividade e originalidade do material.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui